Alimentação Saudável na Praia
- Nutricionista Ana Pereira
- 17 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Verão, tempo quente e muita praia... Mas o que comer? Que alternativas saudáveis para fugir do geladinho e da bola de berlim?

ÁGUA
A hidratação é fundamental, e depois de várias horas de calor e sol, este deve ser o primeiro cuidado a ter, no que toca a alimentação/hidratação.
Não esquecer que bebidas alcoólicas/sumos/refrigerantes contém várias calorias (que sendo líquidas também não o saciam da mesma forma), além de que podem causar ainda mais desidratação.

Fruta
Snack fácil e prático de transportar, além de que pode ser diferente todos os dias, com a enorme variedade de fruta que temos à nossa disposição.
As minhas escolhas preferidas são: uvas sem graínha, melão, melancia ou meloa em cubinhos, ananás, framboesas, mirtilos, etc.

Lácteos
Se tiver acesso a uma mala térmica com cuvetes de gelo onde consiga conservar bem a temperatura, pode arriscar o consumo de iogurtes fresquinhos que sabem sempre bem. Em alternativa, os pacotes individuais de leite magro ou bebida vegetal não adoçada também podem ser solução.
Bolachas/Pão
Bolachas marinheiras sem sal, galetes de milho ou arroz sem sal, pão escuro, etc também podem ser boas sugestões para um lanche mais composto. Pode mistura-las com queijo magro (dependendo das condições que tenha para conservar) ou com atum em água/azeite, ovo cozido, etc.

Almoço
Por exemplo:
-Pão escuro + ovo cozido + horticolas (como alface, cenoura, tomate, etc)
-Salada de horticolas com base de quinoa/couscous/massa + frango desfiado ou atum
(Lembre-se de nunca adicionar o molho até ao momento de consumo)
-Saladas com base de grão de bico/feijão
Snacks
Ovo cozido
Frutos oleaginosos
Fruta desidratada (q.b.)

Aproveite também a praia para longas caminhadas, jogos de raquetes, futebol, volei, ou desportos aquáticos ;)

Boa praia, sempre saudável!!
留言